Comunicação

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Sua equipe de vendas pode se aproximar de você para discutir qualquer coisa ou tem medo até de lhe dar bom dia? Faça este rápido teste e descubra. É só dizer se você concorda ou discorda com cada afirmação com sinceridade:

  1. Um líder deve escutar tanto as boas e as más notícias de sua equipe.
  2. Um verdadeiro líder nunca deve ser muito íntimo ou estabelecer amizades com membros de sua equipe.
  3. Um líder deve se preocupar em ouvir e dar atenção aos membros da sua equipe com o mesmo cuidado com que ouve os clientes da empresa.

Cheque as respostas. Quanto mais acertos você tiver melhor e mais efetivo é seu poder de comunicação.

  1. Verdadeiro. De outra forma, você não poderia ser o técnico, o mentor, a pessoa que percebe possíveis erros antes que eles se tornem problemas. Para que sua equipe funcione, é fundamental que todo e qualquer feedback chegue até você.
  2. Falso. Os melhores funcionários geralmente são aqueles que têm fortes laços com os superiores, pois eles sentem que têm motivo a mais para se esforçar. Da mesma maneira, lembre-se de que bons funcionários não vão embora porque a empresa é ruim. Demitem-se porque acham que o chefe é ruim.
  3. Verdadeiro. Se você não se importa em escutá-los, não consegue estabelecer uma relação de confiança. Sem confiança, não há comunicação. E se você não se comunica com sua equipe, passa a ser líder só no papel.

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by Rodrigo Saporiti